pan consignado

PAN consignado: veja como funciona

O cartão PAN consignado é uma opção de crédito disponibilizado para os aposentados, pensionistas e os servidores públicos do Brasil, sejam municipais, estaduais ou federais. 

Então, somente quem tem o direito a esse cartão é que pode solicitá-lo. Para compreender sobre o cartão PAN consignado, primeiramente é necessário saber como funciona o empréstimo consignado. 

Caso você seja beneficiado do INSS, tem a oportunidade de solicitar este tipo de crédito com os juros mais baixos do mercado. 

Banco Pan Consignado: saiba tudo sobre esse tipo de empréstimo no MEU PORTAL FINANCEIRO

O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma opção de crédito para clientes específicos, são eles: aposentados, pensionistas e servidores públicos do Brasil, sejam municipais, estaduais ou federais. Portanto, somente quem faz parte desse grupo pode solicitá-lo. 

Antes de compreender mais sobre o cartão PAN consignado, é fundamental ter em mente como o empréstimo consignado funciona. Caso a pessoa faça parte de um dos grupos citados acima, poderá solicitar esse empréstimo com os juros mais baixos do mercado. 

Segundo determinado por Lei, as parcelas desse tipo de empréstimo podem chegar, no máximo, a 30% do valor que eles recebem mensalmente. E é nesse momento que o cartão PAN consignado faz a diferença. 

Isso porque, ao adquirir o cartão consignado do PAN, os clientes recebem uma porcentagem de 5% a mais de crédito. O valor das parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do cliente, igual ao que acontece no empréstimo consignado. 

O que é o cartão PAN consignado?

Ao grupo selecionado, o cartão PAN consignado é uma das opções de crédito mais fáceis da instituição financeira. Através dele, os clientes também têm a opção de realizar a função de saques facilmente. 

Para os consumidores que desejam uma excelente alternativa de dinheiro rápido para realizar os seus sonhos, o cartão consignado da PAN é uma opção que deve ser levada em consideração. 

Mas antes de encaminhar o seu formulário para ter acesso a essa modalidade de crédito do PAN, é importante ter conhecimento sobre como ela funciona. 

Como funciona o cartão consignado do PAN?

O cartão PAN consignado é um tipo de cartão em que o valor mínimo da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento e benefícios dos clientes. 

É importante ressaltar que o valor é de 5% da renda mensal, garantindo que o pagamento seja realizado. Por conta desses aspectos, torna-se muito mais fácil realizar os planejamentos financeiros. 

Através do cartão consignado do PAN, os clientes podem realizar suas compras ou saques enquanto o saldo estiver disponível. 

E, assim como um cartão de crédito comum, o consignado também permite que os consumidores façam compras parceladas. 

Assim que o dia de vencimento da fatura chegar, se o cliente optar por realizar o pagamento mínimo, o valor será automaticamente descontado da folha de pagamentos ou benefícios dos clientes. 

Já o saldo restante será adicionado ao valor da fatura do mês seguinte. Se existir um acréscimo em função de novas compras, esse valor pode passar por alterações. Mas o valor que será debitado mensalmente sempre será o mesmo. 

Como funciona o saque do cartão consignado?

Se você não tem ideia de como acontece o saque com o cartão consignado do PAN, é válido destacar que existem diferentes maneiras para realizar essa função. As mais comuns são são seguintes:

  • Saque Digital: Ao escolher o saque digital, é possível ter acesso ao dinheiro sem a necessidade de sair de casa. E esse procedimento é bastante fácil: basta que o cliente entre no site da instituição, acesse o menu de seu cartão e selecione o saque. 
  • Caixa Eletrônico: Uma outra maneira de realizar saques através de seu cartão consignado é indo até uma das redes do Banco24Horas. Nesse caso, basta ir até uma das unidades com o seu cartão e senha em mãos. 

Quem pode contratar o cartão consignado da PAN?

Assim como o empréstimo consignado, a modalidade do cartão PAN consignado é exclusiva para um grupo de pessoas, são eles: aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais ou federais, assim como funcionários das Forças Armadas. 

Atualmente, as seguintes fontes que são autorizadas são as seguintes:

  • Assembleia Legislativa de Rondônia;
  • Governo de São Paulo;
  • INSS;
  • Prefeitura de Recife;
  • Tribunal da Justiça da Bahia;
  • entre outros.

Assim que o cartão consignado do PAN é liberado para acesso, ele será encaminhado até a casa do cliente. E, assim que recebê-lo, basta desbloqueá-lo para o uso. 

Como solicitar o cartão consignado do PAN?

Para que você consiga solicitar o cartão PAN consignado, os seguintes documentos são solicitados:

  • Documento RG de CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

O cartão consignado do PAN é a opção ideal para os aposentados, pensionistas e servidores públicos que desejam acesso ao crédito. 

Através dele, é possível garantir as melhores taxas de juros no mercado, tendo maior comodidade. 

Para encaminhar o seu pedido para a instituição financeira, acesse o site oficial do PAN e tenha acesso ao crédito facilmente!

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *